quarta-feira, 5 de junho de 2019

PODE FICAR COM TUDO, MAS DEVOLVA-ME O CARTÃO DE MEMÓRIA DA CÂMERA!

Há poucos dias em Toronto, Canadá, um cidadão viu assaltada a sua casa. O ladrão ou ladrões levaram-lhe dinheiro, o que puderam e uma câmera reflex monobjectiva digital (DSL). Apesar do valor surripiado, o seu proprietário só reclama pela restituição do cartão de memória da câmera, suplicando agora ao larápio que lho devolva (por arremesso para a varanda da habitação, colocação na caixa do correio ou envio pelos correios), porque nele constam as fotos do último dia de vida da sua amada cadela.
Francamente apostado em reaver aquelas fotos, o lesado lavrou um pedido (foto abaixo) e colou-o num poste de electricidade em Toronto com os seguintes dizeres: “Para o homem que esteve em minha casa e que me roubou. Guarde o dinheiro, a minha DSL e tudo o que levou. Mas se você tem o cartão de memória da câmera, por favor, nele estão as fotos do último dia de vida do meu cão. Eu não posso substituí-las. Por favor, jogue-o na varanda ou coloque-o na caixa de correio. Ou envie-o por correio para 735 Bloor St. W. Toronto. Ontário. M6G1L5. Por favor. Ela morreu há alguns dias. Eu não posso perder essas fotos também."
O autor desta mensagem e seu conteúdo foram objecto de ampla e instantânea solidariedade na Internet, sendo a primeira replicada 27.000 vezes e o segundo objecto de infindas mensagens de apoio. A notícia chegou-nos através da rede social britânica LADbible e o assunto não merece da nossa parte qualquer comentário, porque não temos seguro contra ladrões nem ele pode dar-nos tudo o que nos é roubado.

Sem comentários:

Enviar um comentário