domingo, 2 de julho de 2017

SALTA A PULGA NA BALANÇA…

No adro duma capela erigida num monte rodeado de pinheiros mansos e cujo santo é venerado há séculos, trabalhámos os nossos cães este fim-de-semana, ocasião que aproveitámos para o ensino da condução em liberdade e para a prática de percursos de evasão. E sobre a condução em liberdade, queremos dar os parabéns ao Sr. Manuel Delgado, porque já consegue conduzir assim o seu cachorro CPA negro “Blaze”, um infante que já ultrapassou os 60 cm de altura, que pesa agora 34.7 kg e que fez há dois dias atrás 5 meses de idade. Um dos exercícios propostos foi o do salto para dentro de um carro pela janela, onde o Sebastião se destacou por ser tão pequeno e ao mesmo tempo resoluto e atleta, lembrando em tudo uma pulga saltitona conforme podemos ver na foto acima.
Também a Hope, uma cadela SRD vermelha, adoptada e feliz, está a evoluir de vento em popa, não se furtando a qualquer exercício, já sendo hoje capaz de transpor muros de 130cm de altura. Como é naturalmente voluntariosa e adora o dono, bem depressa entrou também pela janela do carro (foto acima).
O Bor, o CPA Lobeiro de pelo comprido do Paulo Motrena, agora com 12 meses, já consegue fazer o salto em liberdade e sem qualquer tipo de ajuda do dono, emprestando ao movimento rara beleza no momento da suspensão.
No final dos trabalhos tirámos uma foto para mais tarde recordarmos estes momentos de cumplicidade com os nossos cães, companheiros que queremos ver aptos para os desafios do quotidiano e felizes na sua convivência connosco (como se pode ver a paisagem adjacente é paradisíaca). Resta dizer que trabalhámos naquele local cerca de 4 horas, subdivididas pelo trabalho e pelos momentos de supercompensação. Fica a promessa: havemos de ali voltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário