sábado, 15 de julho de 2017

HOPE: PROVA DE FOGO À BEIRA D’ÁGUA

Este Sábado, dia 15 de Julho, a Hope, uma cadela SRD vermelha, na companhia do CPA Bor, foi sujeita a uma prova de fogo à beira d’água: permanecer quieta numa passagem de peões com o seu dono no lado oposto enquanto os carros passavam junto a um porto fluvial, desafio que venceu categoricamente e que indicia claramente o montante do seu potencial recém-descoberto, uma vez que ainda não completou um mês de aulas.
Visando o reforço do comando de imobilização atrás citado, a Hope foi ainda convidada para permanecer quieta e calada junto de um guitarrista de ocasião, músico que anuiu ao nosso pedido e que contribuiu assim para o nosso trabalho e bem da cadela.
O comando de “quieto” foi ainda tirado doutras situações e locais, com os donos controlando os cães à distância e distando deles de 3 a 6 metros, tanto de pé como sentados, em curtos espaços de tempo.
A Hope foi também iniciada na recusa de engodos, para grande pena sua, já que é naturalmente gulosa, pedinchona e abocanha tudo o que lhe aparecer pela frente. Pela frente teremos um árduo trabalho nesta matéria para a reeducar, dificuldades que não nos abalarão por não perderemos de vista o seu bem-estar e salvaguarda.
Assim se completou mais um dia de aulas, com a Sara Palmela a banhos, a Nana a servir às mesas e o Manuel Delgado a braços com o trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário