quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O MEU CÃO TOIRO por Sancha Costa Lobo

O texto que se segue, na verdade uma composição, é da autoria de uma menina de oito anos de idade, que começou a treinar o seu cão há dois anos atrás, um companheiro que a adora e que recebe dela toda a atenção e carinho, um robusto e pacífico labrador que é seu confidente e que a acompanha para todo o lado. Vale a pena “dar voz” às crianças, para melhor compreendermos o seu mundo e consentir que alegrem o nosso, tornando-o mais justo e fraterno. Esta publicação prende-se com a temática da semana: o uso terapêutico canino.
O meu cão Toiro é um cão muito mansinho e é o cão da família. Eu acho-o muito querido, mesmo quando o repreendemos, ele continua a gostar muito de nós. É com ele que eu participo nas aulas dos cães, ele é um cão maravilhoso, mas tem problemas de coração. È pena ele ser assim, ter este problema, mas cada cão é como é!
Eu e o Toiro fizemos uma grande amizade, conheci-o com dois anos e meio, infelizmente só passou cinco dias com o meu pai. O meu pai Albano já morreu há seis anos, mas agora tenho um amigo que é como um pai para mim. Ele exige muito de mim porque quer que eu seja a melhor.
Sempre que posso, vou para junto do Toiro, porque ele passa a maior parte dos dias sozinho e triste. Gostava que ele tivesse todos os dias um pouco mais de atenção de todos nós. Se eu o pudesse passear todos os dias, depois de terminar os trabalhos de casa, acho que ele ia gostar. Mas sei que por enquanto isso não vai acontecer, porque eu ainda não tenho força para o segurar, mas um dia irei conseguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário