segunda-feira, 27 de abril de 2009

Domingo, 26 de Abril - O Domingo do Domingues (A Maratona)

Domingo foi um dia de trabalho intenso. Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Ana/Isis e Locky; Bruno/Pepe; João Domingues/Kaiser; João Franco/Zappa; Maria/Bibos, Bravo, Klein, Mc e Nina; Paulo/Diva; Pescadinha/Teddy; Rita/Zara e Zé Gabriel/Master. O trabalho foi essencialmente prático e culminou com uma reportagem fotográfica. O fotografo solicitado foi o Carlos, que temendo os cães, sempre encontra alguma segurança por detrás da câmera.Este amigo tem um posto de venda de pneus na Igreja Nova onde, segundo se consta, vende esses acessórios a preços mais baixos que a concorrência. Com a crise que aí vai, se calhar valerá a pena uma visita.

A esmagadora maioria dos binómios trabalhou de manhã e à tarde, o que para alguns foi uma tarefa árdua, por força da adaptação que tarda em acontecer. Finalmente o João Domingues trabalhou afincadamente, o Kaiser agradeceu e o condutor esteve à altura. Por razões várias, este binómio apresenta uma carga horária deficitária, o que tem obstado ao estrelato do cão e à sua mais-valia.O animal adora vir para a Escola e nutre um especial apreço pelo adestrador. Porque será, o que é que ele lhe fez?

A Ana Pinto quase rebentava com os restantes binómios na condução linear, e isto apesar de se encontrar fora de forma. É impressionante como uma condutora com 1,60 metros mal medidos, consegue evoluir numa velocidade superior aos 7,5Kms/hora. O condutor João Franco, honra lhe seja feita, apesar das dificuldades técnicas, mostrou uma vontade invejável de aprender, participando afincadamente nos trabalhos. A Rita Rua está a melhorar tecnicamente, apesar da Zara lhe ludibriar muitos dos seus propósitos. O Master continua a ser o "Rei dos Tambores", independentemente da altura a que eles se encontrem. O Pepe é a alegria da Escola e o Bruno um camarada devotado aos seus propósitos. O Teddy sofreu horrores porque se apaixona por qualquer cadela. Para este Labrador qualquer uma é objecto de veneração séria. Se falasse, um só nome diria: Zara. A CPA Diva está a evoluir de acordo com o "Quadro de Crescimento Funcional". Parabéns ao Paulo pelo interesse e dedicação.



Recebemos a visita do Sr. António Cunha, que se fez acompanhar do seu cachorro CPA, filho do Kaiser e da Xita. O infante encontra-se bem e perfeitamente adaptado, denunciando uma adopção cuidada e bem sucedida. Este novo proprietário canino é uma pessoa zelosa do seu papel, não hesitando em contactar-nos por email, a fim de esclarecer as suas dúvidas. O Cachorro encontra-se dentro da altura e peso desejáveis para a sua idade, tem um pelo brilhante e uma pelagem excepcional.

Fomos ainda visitados por um casal proprietário de um Sharpei, a necessitar urgentemente de sociabilização, novas tarefas e desafios, para que leve de vencida o medo.



E porque nem só de cães vive o homem, uma menção especial para o Restaurante "João da Vila Velha", em Mafra, onde comer é um prazer e o sossego é conventual.

Sem comentários:

Enviar um comentário