terça-feira, 17 de março de 2009

Um fim-de-semana com muita actividade


O fim-de-semana passado foi repleto de actividade na Acendura Brava. No sábado começámos por nos encontrar mais uma vez no lago do Campo Grande. Desta vez o grupo não era tão extenso mas, a diversão não ficou hipotecada por isso! Tivemos até uma estreia no lago: o Flikke que se portou lindamente ao responder ao chamamento da Joana a encorajá-lo para saltar do barco e ir a nado ter com ela que se encontrava no ilhéu do lago.


À tarde, e após um pic-nic no próprio jardim do Campo Grande, dirigimo-nos ao Castelo de S. Jorge mas, infelizmente dada a dificuldade de estacionamento, apenas o Pipo conseguiu chegar ao berço da cidade de Lisboa. À saída do Castelo, o Pipo chegou mesmo a fazer parte de uma banda de músicos e gostou tanto da música que a certa altura começou a fechar os olhinhos e a aproximar-se no músico que estava sentado. Acho mesmo que isto iria acabar com o Pipo ao colo dele!
No domingo o ponto de encontro foi perto da Escola. O objectivo era fazer uma caminhada de 3,5km até ao Penedo do Lexim e voltar. De notar que não houve desistências, nem a Bona que durante o percurso cortou uma das suas almofadinhas e apenas o pequeno Jürgen (de 3 meses) foi poupado de fazer todo o trajecto.

Da parte da tarde foi altura de refrescar. Fomos até uma lagoa para os nossos amigos nadarem e aqueles que ainda não se tinham iniciado na natação aprenderem. Pois é, é que contrariamente ao que o cidadão comum acha, os cães têm de aprender a nadar. Valeu aqui a ajuda preciosa do Bruno que iniciou com grande sucesso o Pipo e a Bona na Natação e a Diva que, embora timidamente, lá foi dando as primeiras braçadas. A Rita que julgava que apenas tinha de se molhar até aos joelhos foi encorajando a sua Zara a nadar, só que a sua cadela de água pregou-lhe uma partida e a Rita não se livrou de molhar quase até ao pescoço. Pelo menos valeu a pena, é que depois a Zara já só queria era nadar.

Sem comentários:

Enviar um comentário