sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ZIUA REPUBLICII MOLDOVA, PAULO, PACO & SÓNIA

Começamos o relato do trabalho que hoje desenvolvemos por divulgar a foto de uma senhora, que por sinal ficou muito bem, Emília de seu nome, mãe da Sónia por amor e fadista por paixão, que aparece a segurar um Pastor Belga Groenendael que conhecemos muito bem – o Shane.
Bem que se podia dizer que hoje celebrámos o Dia da República Moldava, porque a Svetlana (os outros não tiveram melhor sorte) acabou por ser “colher para toda a obra”, ao conduzir os 4 cães presente em classe: Bohr, Paco, Shane e Zeus, mostrando desembaraço e elegância. Na foto abaixo vemo-la a conduzir decidida o CPA Bohr.
Quem não esperava ser convocada para os trabalhos matinais foi a Sónia (na foto abaixo, ao meio), que recebeu um inesperado telefonema a solicitar-lhe a comparência. E isto porquê? Porque a Sónia é muito meiga, calma e tolerante, própria para conduzir cães inseguros e obstinados. Obstinados não tínhamos nenhum, mas tínhamos o Paco a necessitar de robustecer o carácter pela experiência feliz.
Quem se entende muito bem com o CPA Paco é a Svetlana, condutora que a nosso ver nasceu para conduzir Pastores Alemães, porque é exigente consigo própria e com os outros, decidida, empenhada, competitiva e ávida de progresso, para quem desistir é morrer (os cães respeitam e seguem gente assim). Na foto abaixo vemo-la a fazer muito bem o “junto” como o Paco, enquanto o Paulo vai “enrascado” com o Zeus.
Na recapitulação do “junto evoluímos em diversas frentes: por 1, por, 2, por 3 e por 4. Na foto seguinte podemos ver a evolução da classe escoar “em frente por um”, tendo como Fila-Guia o binómio Paulo/Bohr, por sinal o mais antigo da classe.
Estiveram presentes nos trabalhos desta Sexta-feira os seguintes binómios: Paulo/Bohr; João/Paco; Sónia/Shane e Svetlana/Zeus, conforme podemos ver na foto seguinte, ainda que numa estranha ao escalonamento da matilha escolar (o Zeus vai no lugar so Shane e vice-versa).
No dia em que se comemoram os 108 anos da República Portuguesa, a efeméride no adestramento passou ser internacional. Resta agradecer a comparência à Sónia e a simpatia que o Paulo Motrena a todos dispensa, bem como a presença da Emília, uma amiga que consideramos, independentemente de lhe apetecer cantar o fado ou não.
Como já cumprimos o dia de hoje, aguardamos os desafios que o dia de amanhã nos trará, ocasião em que voltaremos a ser felizes com os cães. Bom feriado!

Sem comentários:

Enviar um comentário