sábado, 13 de outubro de 2018

PARDALITOS DO MONTADO

Os pardalitos do montado são os 3 valentes esfarrapados na foto acima e mais adiante explicaremos porquê. Os trabalhos deste Sábado iniciaram-se no ESPELHO DE SOLO e contaram com a presença da CARLA LEITÃO, que se fez acompanhar do seu CPA negro CAPO, binómio que se iniciou na subida e descida da ESCARPA. O Capo não mostrou dificuldades na subida e resistiu a descer, a sua condutora temeu ambas as situações e acabou por descer da forma mais segura, apesar de caricata e menos elegante.
Depois deste exercício iniciático destinado ao binómio Carla/Capo, procedemos à transposição de uma VERTICAL DUPLA DE 60 CM, incorporada no CÍRCULO DE 36 METROS, como aquecimento para a transposição de muros, na foto seguinte podemos ver o binómio SVETLANA/ZEUS na saída deste obstáculo rústico.
Depois deste aquecimento, os binómios presentes foram convidados para ultrapassar à trela um MURO DE 150 CM. Como as senhoras presentes experimentaram alguma dificuldade em ultrapassar este obstáculo, o ADESTRADOR entendeu socorrê-las e introduzir os cães àquele muro, conforme se pode ver na foto baixo, quando conduzia o CPA Capo.
Com os cães confiantes na resolução daquele muro, entregámo-los às suas donas, que o ultrapassaram facilmente, exibindo pormenores técnicos de rara beleza. Na foto seguinte vemos a Carla no muro com o CPA Capo num movimento simultaneamente belo e musculado.
Esforçada como é seu apanágio, a Svetlana teve que se aplicar a fundo para levar o seu Doberman (Zeus) a vencer o muro, porque o animal, ao não ter cauda, antecipava o salto e comprometia a sua execução. Como seria de esperar, o Zeus acabou por vencer o muro, o que não livrou a Svetlana de grande esforço.
É chegada a altura de falar dos “PARDALITOS DO MONTADO”, respectivamente o AFONSO MENDONÇA, a SVETLANA e o TOMÁS MENDONÇA, que junto com o PAULO MOTRENA, recriaram a célebre formação em alas de indução ofensiva da ACENDURA, há muito designada por PASSARINHO. Na foto seguinte podemos ver o Paulo no papel de “passarinho”, que atendendo ao peso das suas “asas”, mais parecia uma ave de capoeira.
Antes disso, induzimos a MAGGIE (BULL TERRIER) nos ATAQUES LANÇADOS À MANGA, que bem depressa obsequiou o Paulo com um ósculo de ocasião. Com a cadela mais interessada na carne do que na manga, optámos por proteger o Tomás atrás de uma rede, o que fez com que a Bull Terrier voasse literalmente para cima dele, sem contudo ter hipótese de o alcançar.
Dois cachorros distinguiram-se no “passarinho”: O CPA Capo, induzido pelo JOÃO LEITÃO e o Doberman Zeus nas mãos da Svetlana. O CPA PACO teve um comportamento meritório e a sua irmã PRADA esteve mais interessada nos cães. A foto abaixo é elucidativa da decisão presente no CPA Capo.
Sempre enérgico, alegre, desengonçado e descuidado, mais dado à brincadeira do que a coisas sérias, o Zeus também surpreendeu, porque bem depressa percebeu o que dele se esperava e mostrou-se um exímio caçador de “passarinhos”, vocação bem expressa abaixo.
A Svetlana também se ofereceu para “passarinho” e revelou-se uma excelente ave canora, enchendo o relvado indutor de cantos agudos e maviosos, trechos musicais que os cães muito apreciaram e que acompanharam com o estalar dos dentes. Perante tal acompanhamento, a Svetlana bem depressa baixou as “asas”.
Rendemos homenagem ao Afonso e ao Tomás, aos miúdos do João Mendonça, pelo sangue-frio, disponibilidade e valentia demonstrados, que debaixo de riscos calculados, saíram felizes e ilesos, somando aos seus tenros anos uma experiência que jamais esquecerão.
Participaram nos trabalhos deste Sábado os seguintes binómios: Carla/Capo; Carla/Prada; João Leitão/Capo; João Mendonça/Paco; Paulo/Bohr e Svetlana Zeus. E mais não fizemos no dia em que se celebrou em Fátima O CENTENÁRIO DO DESAPARECIMENTO DO SOL e o País se encontra debaixo do ataque do FURACÃO LESLIE, que se deseja que não faça vítimas nem cause danos avultados. Bom fim-de-semana e siga os conselhos das autoridades para esta noite e madrugada – fique em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário