segunda-feira, 6 de abril de 2020

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO!

Fechadas dentro de casa, é natural que as pessoas se vão tornando cada vez mais ansiosas há medida que o tempo passa. Mesmo que não o queiramos, sempre acabamos, muitas vezes sem dar por isso, por demonstrar que não gostamos mesmo nada do confinamento forçado a que nos obrigam. Exemplo disso é o que me sucede três vezes ao dia, quando um velhote simpático, acompanhado pelo seu já gasto Spitz, decide cumprimentar o meu Pastor Alemão, encoberto por um muro de 2m de altura. O meu “Boche” já os cheira à distância e de imediato põe-se a ladrar, o que sinceramente me incomoda e que inadvertidamente me faz soltar: “Nem o velho morre, nem o vírus se vai embora!” (que Deus os conserve e eu os oiça!).
Na cidade de Le Grau-du-Roi, no Departamento de Gard, no Sul da França, a Brigada da Gendarmerie deste Departamento usa um drone para rastrear e surpreender os cidadãos que não respeitem as medidas de contenção devido ao surto do Covid-19. Nos últimos dias algo de extraordinário se passou, foi avistada uma pessoa a passear um gato à trela, “sem que parecesse estar muito acostumada”, num resort à beira-mar. Como a pessoa em questão não possuía qualquer certificado de circulação, que é ali obrigatório neste período de confinamento, foi multada em 135€ e condenada a ouvir uma palestra da Gendarmerie durante 20 minutos.
Compreendo o desespero do homem em sair de casa por breves instantes e, caso não houvesse pandemia, eu seria um dos primeiros a dar-lhe os parabéns pelo engenho. Assim não posso, porque poderia ter colocado a sua vida em risco e a dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário