quinta-feira, 23 de abril de 2020

O PEDRO NOS RUDIMENTOS DA TÉCNICA DE SALTO

Sem a presença da Patrícia, a aula foi dedicada aos dois binómios presentes: Paulo/Bohr e Pedro/Nala. O CPA Bohr andou literalmente a tirar a ferrugem que o confinamento lhe tem dado e a Nala, que “está a abrir o livro”, foi convidada para um conjunto de saltos previsto no Quadro de Crescimento Funcional em uso nesta escola. Enquanto a cachorra mostra grande propensão para a ginástica, o seu condutor persiste em vários erros que obstam ao bom desempenho do animal, marcando-lhe mal o salto, atentando contra a sua curvatura natural, parando na suspensão do animal e causando-lhe indevido impacto visual, conforme atesta a foto seguinte.
Para se perceber que a culpa não é do animal, o Adestrador prontificou-se a fazer o mesmo salto com a cachorra e o desempenho dela foi completamente diferente. Não é por falta de querer que o Pedro não acerta, falha porque tem uma postura demasiado tensa e repete os meus erros amiúde. Porém, está cá para aprender e depressa vencerá estas dificuldades.
Para induzir o Pedro ao acerto, convidámo-lo a subir um lanço de escadas com a Nala. O exercício era também importante para o desempenho atlético da Nala, que teve que aprender a subir escadas sem ser aos galões, mas a avançar primeiro os pés e só depois as mãos (aqui a meta foi alcançada e o objectivo cumprido).
Houve ainda tempo para ginasticar a Nala sobre sebes naturais com 50 cm de altura, sebes que ela ultrapassou de modo pouco ortodoxo, abalroando-as literalmente. Amanhã retomaremos o trabalho em falta e estou certo que evoluiremos segundo o esperado.
A reportagem fotográfica coube ao Paulo Jorge e o CPA Bohr foi poupado por ter vindo do veterinário, onde foi apanhar as vacinas anuais. A Nala já sinaliza a presença de estranhos e começa a avançar quando se sente ameaçada. O Afonso não compareceu com a Nasha porque às quintas-feiras tem explicação de inglês. E sobre a aula desta tarde nada mais há a acrescentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário