quinta-feira, 2 de abril de 2020

CRÓNICA DE UNS AUSTRÍACOS “DESENRASCADOS”

Na cidade de Wiener Neustadt, na Baixa Áustria, os seus bombeiros voluntários foram chamados para um resgate de animais ontem pelas 13h12. O relatório dizia: “Um cão encontra-se preso debaixo de um carro numa garagem”. Os bombeiros deslocaram-se ao local, entraram na garagem e com auxílio de um macaco libertaram gentilmente a Cassy, uma cadela com dezassete anos e meio de idade (é muito ano!), que ninguém sabe porque razão foi parar naquela situação.
Foram os seus proprietários que chamaram os bombeiros, porque não podiam libertar a cadela, os mesmos que durante a operação de resgate do animal, permaneceram em casa para não perturbar o trabalho dos “soldados da paz”. Depois de libertar a cadela, os bombeiros escoltaram-na para o jardim, não fosse ela lembrar-se de ir para debaixo do carro mais uma vez, para que os seus donos pudessem cuidar dela novamente.
Os bombeiros austríacos devem ser gente muito boa ou então têm pouco trabalho, porque aquilo que fizeram, podiam tê-lo ensinado aos donos da cadela via telefone, a menos que eles não tivessem um macaco, desconhecessem onde se encontrava, não soubessem usá-lo ou não estivessem para isso. Pode dar-se o caso de serem frágeis e idosos, o que justificaria plenamente a chamada dos bombeiros. Se porventura lhe suceder o mesmo, não incomode os bombeiros, agarre num macaco, eleve o carro e liberte o animal.

Sem comentários:

Enviar um comentário