terça-feira, 30 de novembro de 2021

LÁ IAM MAIS 52!

 

Mais de 50 cães foram salvos da morte pela rápida acção da polícia e de equipas de resgate da DOG MEAT FREE INDONESIA que interceptaram um camião de entrega que transportava 53 cães com destino a um matadouro ilegal, segundo um comunicado da FOUR PAWS, organização internacional de bem-estar animal. Os cães foram encontrados embrulhados em sacos e com a boca atada, magros e todos com menos de 12 meses de idade.

Esta operação é a primeira em grande escala a acontecer num matadouro ilegal de carne de cão na Indonésia, que resultou também na prisão de um indivíduo que se acredita trabalhar no comércio de carne de cão há mais de 20 anos. Depois de descarregar os cães e de lhes tirar as amarras, os resgatadores da Dog Meat Free Indonésia forneceram tratamento veterinário de emergência a todos os cães e transportaram-nos para um abrigo temporário. Infelizmente, um dos 53 cães morreu antes de chegar ao abrigo. Os animais sobreviventes permanecerão no abrigo até recuperarem do abuso e da negligência de que oram alvo.

A FOUR PAWS é uma organização sem fins lucrativos que trabalha globalmente para acabar com o sofrimento animal e espera que este resgate seja um "ponto de viragem" no comércio ilegal de carne de cão na Indonésia. "Os eventos chocantes e criminosos que testemunhámos, assim como as acções positivas tomadas pelas autoridades de Sukoharjo devem ser um ponto de viragem na luta contra este comércio ilegal, desactualizado e cruel. Os pontos positivos que podemos tirar desta situação terrível são que a aplicação da lei e os grupos de campanha estão a garantir que este comércio ilegal chegue ao fim. Os comerciantes não terão mais onde se esconder para darem continuidade às suas práticas criminosas num futuro muito próximo ", disse num comunicado o Dr. Karanvir Kukreja, chefe de campanhas públicas no Sudeste Asiático, nomeadamente para a campanha Ending the Dog and Cat Meat Trade do FOUR PAWS.

Em fevereiro deste ano, a FOUR PAWS conduziu a sua própria operação de resgate de carne de cão, salvando com sucesso mais de 60 cães a caminho de um matadouro ilegal no Camboja. Trinta dos animais resgatados estão ainda a recuperar-se no abrigo da organização no Camboja, que em breve será objecto de expansão graças a uma oferta generosa de Pawthereum - um projecto de caridade de criptomoeda. Quem apostou que futuramente a Humanidade ainda viria a comer carne de cão, parece ter-se enganado redondamente, pelo menos enquanto organizações como a Four Paws por cá andarem, muito embora a fome seja má conselheira, conforme ficou provado no VOO DA FORÇA AÉREA URUGUAIA 571, evento que ficou conhecido como “TRAGÉDIA DOS ANDES” ou “MILAGRE DOS ANDES”, quando os 16 sobreviventes da queda do avião se viriam obrigados a comer os cadáveres dos seus companheiros para poderem sobreviver.

Sem comentários:

Enviar um comentário