sábado, 21 de setembro de 2019

HÁ TREINO? AFIRMATIVO. CHUVA CIVIL NÃO MOLHA MILITAR!

Hoje, com a chuva a cair, 3 alunos telefonaram-me a perguntar se havia treino. A resposta foi a mesma que consta no título deste artigo. Com a chuva como companheira, iniciámos as MUDANÇAS DE MÃO da técnica de condução, insistindo na CONDUÇÃO DE MÃO DIREITA. Na foto seguinte podemos ver o António a conduzir assim o seu cruzado de Malinois com Pastor Alemão.
Na foto abaixo podemos ver a Svetlana a conduzir a Lexa também à direita, tendo nas suas costas o binómio José António/Ben em igual exercício. A Sveta está a fazer um excelente trabalho com a Fila e o José António com o Ben idem.
Atendendo a inexperiência do António como condutor e à urgência de educar os seus cães, procedemos mais uma vez à TROCA DE CONDUTORES. Na foto seguinte vemos a Liliana a conduzir a Lexa num desses momentos.
Mais uma vez tivemos a visita do Henrique, filho do José Maria, que de imediato foi integrado nos trabalhos assumindo a condução do CPA Bohr. A foto abaixo surpreendeu-o na condução do Labrador Soneca.
Quando o grupo maioritário escolar ou grande parte dele é constituído por Filas de S. Miguel, a recorrência às MANOBRAS DE SOCIABILIZAÇÃO ANIMAL torna-se imprescindível. Na foto seguinte é possível ver a classe a desempenhar um CRUZAMENTO FRONTAL a rasar a perfeição.
Depois evoluímos para diferentes FORMAÇÕES DE CARROSSEL, dando especial ênfase à “Pirâmide” e à “Escada”. Na foto seguinte é possível ver a execução de uma escada com os cães na posição de “senta”.
Apostados em dar subsídios de defesa à Liliana, convidámo-la para diversos exercícios visando a sua salvaguarda diante de um possível ataque canino. O tempo não estava grande coisa e o chão encontrava-se molhado, mas isso não a impediu de exercitar-se.
No final da aula convidámos o Jorge para lateralizar com o Soneca e foi possível ver a evolução que têm alcançado neste subsídio direccional de difícil execução, A foto que se segue é esclarecedora quanto ao que acabámos de dizer.
Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Afonso/Nasha; António/Land; Henrique/Bohr; Jorge/Cruiser; Jorge/Soneca; José António/Ben; José Maria/Mel e Svetlana/Lexa. Os fotógrafos foram o Paulo Jorge e o José António. Para a semana voltaremos com outros trabalhos e objectivos. Desejamos uma boa semana para todos os nossos leitores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário