quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PIPPER: UM ESPANHOL DIFERENTE

Os nuestros hermanos, em matéria de negócios e em relação a nós, são um mundo à parte e bem distante do nosso, quiçá por não evidenciarem qualquer complexo de inferioridade, serem mais competitivos e menos conformados e serem um conjunto de povos concorrentes abrigados debaixo da mesma bandeira. Seja lá pelo que for, raramente os ultrapassamos e somos peritos em copiá-los, plágio que dura há séculos e que vem substituindo, do jeito que dá, a nossa falta de iniciativa - vamos sempre por arrasto! Como quem se acostuma já não estranha, seria bom que copiássemos uma iniciativa promovida pelo governo espanhol chamada "PIPPER ON TOUR", um projecto cujo triplo objectivo é promover os principais destinos turísticos entre as pessoas que viajam acompanhadas de seu animal de estimação; dar visibilidade ao crescente número de estabelecimentos que já aceitam a presença de animais e promover a sua integração no sector.
O Pipper, vale a pena ver a analogia com “Pepe” e reparar na oportunidade de um nome inglês, protagonista da campanha e embaixador do turismo de Castilla y León, é um Parson Russell Terrier com três anos de idade, que acompanhado pelo jornalista Pablo Muñoz, iniciou em Maio do ano transacto um périplo por 50 destinos turísticos espanhóis, campanha que terminará em Maio deste ano. Entretanto, este “influenciador canino” vai postando fotos dos seus destinos turísticos nas redes sociais, tendo centenas de milhares de seguidores no Instagram e em 12 publicações que lançou. Estamos certos que este ano os espanhóis receberão mais turistas, gente que se faz acompanhar pelos seus animais de estimação.
Ainda hoje quem viaja de automóvel de Portugal para a restante Europa tem dificuldade em encontrar estabelecimentos comerciais e hotéis que aceitem a presença de cães até aos Pirinéus. Uma vez ultrapassadas essas montanhas, a situação muda para melhor e os cães podem andar por toda a parte. A Espanha já está a dar a volta, o que esperam os portugueses? Porventura teremos turistas a mais e abastança nunca vista?  

Sem comentários:

Enviar um comentário